PinkGirlsPfs-By:JessycaPink
Artesanataty: abril 2012

segunda-feira, 30 de abril de 2012

PAP bonequinha, finalmente

Antes de começarmos, estamos no facebook...curta nossa pagina. Aqui mesmo ,pertinho do nosso rodapé, tem a janelinha do face, é só clicar em curtir.

Promessa é divida, e eu estou pagando a minha!
Vamos lá:
Após fixar o tecido no mdf com cola permanente, transfira o risco da bonequinha para o tecido, com auxilio de  um carbono.
Eu começo pelo rosto.
Então separe as tintas branca, clareador e amarelo pele, e misture na mesma proporção ( se não tiver um godê, use um pratinho ou até um pedaço de azulejo).

Comece a pintar pelo rosto, usando pincel lixado numero 10, e clareador, cubra toda superfície do rosto.Com o clareador ainda úmido, comece a cobrir com a mistura cor de pele.




Ilumine com branco, sombreie perto dos cabelos e do pescoço, e esfume o nariz com siena natural ( pode ser caramelo também, de acordo com a cor do cabelo que você fizer)
Pinte os olhos: 
branco, azul inverno sombreado com uma sujeirinha de azul cobalto no cantinho, e preto. Dois pontinhos de branco para iluminar.
A boca rosa escuro ilumine com branco.

Pinte o cabelo:
para essa boneca, usei como base siena natural, sombra sépia e iluminei com marfim, clareando mais em lugares com mais luz.Para clarear, use a tinta apenas num dos cantos do pincel, usei o numero 6 lixado.
Se quiser um cabelo preto, use fundo azul marinho, sobreie com preto e ilumine com branco.
Se quiser loira, use fundo marfim, sombreie com ocre ouro, marque os pontos mais escuros com siena naturao ou uma sujeirinha de sépia, e ilumine com branco.



Faça o acabamento: 
contorne o rosto com siena natural ( se sombrear de caramelo contorne com caramelo), o nariz, os braços.
Contorne os olhos e faça os cilios com preto.
Cuide dos detalhes como lacinhos do cabelo, pontos de luz nos olhos e na boca.


Está prontinha a pintura da boneca. Agora é só brincar de vestir a boneca... de crochê, tecido, fitas, não importa, use e abuse da criatividade e mãos a obra!!!

Eu tô ficando arteira...

Oi pessoal, td bem com vcs???
Bom, no fim de semana eu me senti meio arteira... me aventurei em algo no qual não sou muito boa :  pintar rosas, isso mesmo, rosas
.Bem, é que o meu foco sempre foi pintar bonecas, imagens infantis, bichinhos... frutas já fiz bastante, mas gosto mesmo das bonecas... então, não sei de onde veio a tal inspiração, e vejam só no que deu!


Peço desculpas às minhas amigas artesãs mais experientes do que eu no assunto rosas, mas eu gostei do resultado!!!

A bonequinha, eu já tinha o risco guardado faz tempo, aí me aventurei a pintá-la também... demorei umas 5 horas nela, porque é cheia de detalhes .
 
Usei lilás na base do chapéu, sombreei com violeta cobalto, a iluminei de branco. 
O cabelo pintei com sépia iluminado com marfim.
A pele, misturei na mesma proporção amarelo pele, branco e clareador, iluminei com branco, bochechas rosa bebê e sombreei bem perto do cabelo e pescoço e nariz com siena natural. As covinhas da boquinha também. O olho fundo branco, azul bebê e preto.
A blusa pintei de marfim, sombreei com ocre ouro, iluminei com branco, e fiz poás com acripuff amarelo.
A saia pintei de rosa ciclame, sombreei com magenta e iluminei com branco.
O babado segui o mesmo tom do chapéu.
A saia de baixo, pintei com azul bebê e iluminei com branco, os poás são de branco.
O sapato pintei de marrom, sombreei com sépia e iluminei com marfim.
Só no gato eu acho que pequei um pouco, pintei com branco, sombreei com cinza lunar, fiz os olhos cinza lunar e marfim, os cilios pretos, e os pelinhos do corpo em cinza lunar.
A fita, branco, azul bebê e uma sujeirinha de azul cobalto. O xadrez, azul cobalto diluído num pinguinho de agua e pincel filete pelo de marta nº zero.
Fica a sugestão.
Boa semana a todos nós com a benção de Deus!!!

terça-feira, 24 de abril de 2012

Oi gente... olhem só o que eu encontrei hoje a tarde fuçando na net... para as fãs das princesas da Disney, uma ótima dica para fazer como decoupage... bjos fiquem com Deus!








Oi amigas do a

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Estou de volta

Oi pessoal...estamos de volta, depois de muitos dias sem postar... mas hj tem novidades: mais fofurinhas que eu acabei de pintar...vdd, tem uma que está pendurada ainda secando...
A primeira, fiz para a escolinha do meu filho caçula...as cores da roupa dela são as cores do uniforme dos alunos...batizei-a por Patricia, nome da professora do meu filhote

Essa é em homenagem a minha irmã caçula Talita, adora um violino...ficou parecidissima com ela...

e por ultimo a baianinha...adorei!

segunda-feira, 2 de abril de 2012

fralda Laurinha

Oi pessoal
peço desculpas por estar tanto tempo sem postar...o motivo foi uma prova dificílima da qual participei no ultimo dia 18, e acabei usando todo tempo para estudar.Bom aí vai a Laurinha...é uma fraldinha que acabei de pintar, um presente para a Laura, filhinha da coordenadora da escolinha que meu filhinho estuda...espero que gostem, embora a resolução da foto não seja das melhores, já dá pra ver o resultado, e olhem eu adorei pintar a Laurinha!

                                     



Pra pintar a Laurinha usei:
Pele: amarelo pele, branco e clareador na mesma proporção, sombreei com amarelo pele puro e clareei com branco, as bochechas rosa bebê.
Chapéu e Vestido: rosa bebê,branco e clareador misturados na mesma proporção, sombreado com rosa chá puro, clareado com branco, flores miolo branco, petalas amarelo limão e folhas verde maçã.Barras acripuf branco.
Fita do chapéu: verde bebê, clareado com branco e bolinhas brancas.
Cabelos: base sépia, cachos acripuf preto.
Boca: rosa bebê e branco.
Olhos: branco, azul inverno e preto.
Grama: verde pistache com clareador, sombra com uma sujeirinha de sépia.
Pra pintar o urso:
Pintei a base de siena natural, fiz as sombras em sépia, e com a brocha em batidinhas leves por todo ursinho usei ocre ouro e marfim. Barriga e Carinha em marfim. Focinho acripuf preto. Olhos em branco, caramelo e preto.